Reunião de kick-off marca início do Programa Lean do Hospital Ernesto Dornelles

Publicada em 26/Jan/22

Projeto implantará a filosofia Lean em processos assistenciais e de apoio da instituição

Em dezembro de 2021, o Hospital Ernesto Dornelles (HED), instituição da saúde referência em Porto Alegre, iniciou sua jornada para implantação da filosofia Lean em seus processos assistenciais e de apoio. A reunião de kick-off do projeto, que terá dois anos de duração, contou com a participação de profissionais da direção, gerências e coordenações de diversas áreas e setores que estarão envolvidos em ações de consultoria, treinamento e auditorias para implantar, manter e inserir o Lean na cultura do hospital.

Com a condução e o apoio da Produttare, o projeto terá como responsável interno a área de Qualidade da instituição. Os objetivos principais da implantação são a promoção da gestão de processos, a otimização da gestão das Unidades de Negócios, a adequação da capacidade instalada ao mercado, além do fortalecimento da Cultura da Excelência, conectados ao planejamento estratégico da instituição.

A filosofia Lean será inicialmente implantada nas áreas de Unidades de Internação, Unidades de Tratamento Intensivo, Emergência/Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Centro de Material Esterilizado, Suprimentos – MAT/MED, Suprimentos – OPME, Faturamento, Custos e Controladoria, além de envolver o Hospital Regional de São Jerônimo nas áreas de Unidade de Tratamento Intensivo e Emergência/Pronto Atendimento. Posteriormente, a equipe interna do HED irá ampliar a implantação do Lean para demais áreas e setores, fortalecendo a cultura da melhoria contínua e potencializando os resultados do programa.

Eventos relacionados

Receba a Newsletter Produttare

Trazemos os melhores artigos e pensamentos sobre Excelência Operacional, Lean Manufacturing e Gestão de Operações.

Sua privacidade é importante para nós. Usamos cookies para melhorar a sua experiência ao visitar nossos sites. Leia aqui nossa Política de Privacidade.