Consultor da Produttare ministra workshop na Câmara Brasil-Alemanha

Consultor da Produttare ministra workshop na Câmara Brasil-Alemanha

Notícias da Produttare

Com o objetivo de apresentar conceitos sobre as possíveis evidências na gestão comercial, leitura estratégica e indicadores de desempenho - para propor soluções -, o consultor associado da Produttare, Lourival Stange, realiza workshop na AHK - Câmara Brasil-Alemanha no próximo 24 de maio.

O evento, intitulado "Gestão Estratégica Comercial com base em Evidências", ocorre na sede da AHK, das 14h às 17h30, e será aberto também a não-associados.


No Brasil, exceto nas grandes corporações, a gestão comercial é sempre olhada sob a ótica das vendas, que são sempre no curto prazo, com metas mensais pensadas a partir de um objetivo anual, e na base do quanto mais se vender melhor. Esta visão, em geral desvinculada da estratégica corporativa (quando esta existe) tende a levar a área comercial a exercer um trabalho excessivamente duro, longe de indicadores preditivos dos negócios futuros. Com isso, a área comercial possui dificuldades de abastecer a área de produção ou área de compras de previsões efetivas para longo prazo.


No workshop, Stange tratará de indicadores de desempenho preditivos das vendas, das evidências comerciais que estão no mercado - mas que predominantemente estão dentro das empresas - desde a área de produção ou compras, financeiro, contábil, administração e jurídico. Evidências estas que, se levadas a sério, permitirão à área comercial ter capacidade de planejar no curto em médio prazos suas vendas, tornando-as mais fluídas, eficientes e rentáveis.

Serviço completo do Workshop


> Gestão Estratégica Comercial com base em Evidências <


Dia 24/05/2016, das 14h às 17h30


Programa

1° Período – as bases da estratégica comercial


1. Um olhar sobre a estratégia corporativa
2. Sobre que bases se apoia a Estratégica Comercial
3. Indicadores de desempenho – conceito e desenvolvimento
4. Canais de venda/distribuição


2° Período – Caso A – empresa de produção de bebidas não alcoólicas


O diagnóstico
Os condicionantes da estratégia
As possibilidades de estratégia
a. Análise pelos grupos
b. Proposta de estratégias
O que foi implantado e a razão da implantação


3° Período – Caso B – empresa de autopeças para veículos leves


O diagnóstico
Os condicionantes da estratégia
As possibilidades de estratégia
a. Análise pelos grupos
b. Proposta de estratégias

Final – resumo sobre as bases da gestão por evidências.


Sobre o ministrante
Lourival Stange Junior é sócio-consultor da Produttare, Mestrando em Economia e com MBA em Economia/Controladoria pela pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui Especialização em Gestão Estratégica de Marketing pela Universidade da Basileia/Roche e é graduado em Economia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Além do trabalho de consultoria para grandes empresas, já atuou como Diretor Comercial de multinacionais como Roche e Bayer.


Local
Câmara Brasil-Alemanha [Rua Castro Alves, 600 - Porto Alegre/RS]


> Custo Associados: R$ 150,00

> Custo Não associados: R$ 250,00


Inscrições podem ser feitas através do e-mail daiane.konig@ahkpoa.com.br ou pelo telefone [51] 3222 5766 com Daiane ou Paula.

*Com informações do site da AHK - Câmara Brasil Alemanha

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Produttare www.produttare.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×