
Notícias da Produttare
Em março, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) reuniu conselheiros, diretores e associados da entidade para discutir temas estratégicos para o país e, especialmente, para o setor têxtil e de confecção.
O encontro contou com a abertura de Ricardo Steinbruch, Presidente do Conselho de Administração, e Fernando Pimentel, Diretor Superintendente.
A pauta incluiu a apresentação de dados econômicos do setor e agenda de Brasília, com contribuições do economista Haroldo Silva, da analista de assuntos governamentais Mayara Kellen e do Diretor Superintendente, Fernando Pimentel - além da atualização sobre a agenda de acordos internacionais, apresentada por Patricia Pedrosa, Gerente de Comércio Exterior e Assuntos Regulatórios e os resultados das principais feiras internacionais apoiadas pelo Texbrasil, apresentados por Adriana D’Agostini, Gerente de Promoção Comercial do Programa Texbrasil.
O CEO da Produttare, Junico Antunes, ministrou a palestra "Vantagem Competitiva não se Copia, se Constrói", abordando estratégias e práticas para o desenvolvimento sustentável da competitividade nas organizações. Em sua explanação, Junico defende que a cadeia produtiva é elemento central a ser considerado na estratégia competitiva, destacando a competição entre cadeias, a geração de empregos e a necessidade de uso de tecnologias modernas. Explica que por acompanharem diversas cadeias produtivas, aplicando metodologias e capacitando equipes em busca da excelência operacional para alavancar a competitividade, muitos conceitos e insights se aplicam sem distinção, mesmo em setores e segmentos distintos. Para ele, a competição ocorre entre cadeias produtivas particulares e não entre as empresas, e a cooperação é o caminho mais efetivo para a inovação competitiva.
A participação da Produttare neste importante evento reforça nosso compromisso com a construção de conhecimento e com a disseminação de práticas inovadoras que promovam a excelência e a competitividade no mercado têxtil.