Ivan De Pellegrin

Diretor

Ivan iniciou sua jornada na Produttare como consultor associado em 2000, tornou-se sócio em 2003 e sócio-diretor em 2006, cargo que mantém até hoje.   

Como sócio-diretor, Ivan trabalha com foco na melhoria dos resultados econômico financeiros de seus clientes, levantando oportunidades e alavancando resultados, estruturando projetos de transformação através de diferenciais competitivos, e participando de Comitês Executivos de Operações de empresas na sua jornada rumo à Excelência.  

Seguindo o lema da empresa, desde sua criação, “com você, produzindo inteligência para sua empresa competir”, Ivan tem se dedicado a consolidar a Produttare como a principal consultoria brasileira em Otimização de ganhos, Planejamento de Vendas e Operações – S&OP, Planejamento e Programação da Produção e de Materiais – PCP, de forma que seus clientes se tornem líderes em atendimento ao mercado.  

Recentemente, Ivan também se engajou à iniciativa de disponibilizar às cooperativas brasileiras todo o repertório de conhecimentos e melhores práticas da Produttare, para que essas organizações alcancem performance operacional e competitividade que lhes garantam sustentabilidade à longo prazo.

Ivan nasceu em Videira, SC, diplomou-se Engenheiro Mecânico na UFSC, Mestre em Engenharia de Produção na UFRGS e Doutor em Engenharia de Produção na COOPE/UFRJ. 

Além das atividades de consultoria e treinamento na Produttare, Ivan exerceu funções executivas como Diretor Industrial e Diretor Técnico na indústria. Em 2001, a Sociedade Nacional do Mérito Cívico concedeu-lhe a comenda Colar Gran Cruz Mérito da Engenharia.  

Trabalhou também por quatro anos como diretor de Planejamento e Diretor Presidente em agência pública de desenvolvimento e atração de investimentos e ministrou disciplinas de Engenharia de Produção em cursos de especialização em diversas Universidades ao longo de sua carreira.  

Desde 2012, é membro da Irmandade Senhor Jesus dos Passos e Imperial Hospital de Caridade de Florianópolis. Hoje, reside em Florianópolis, é casado e tem duas filhas. 

Sua privacidade é importante para nós. Usamos cookies para melhorar a sua experiência ao visitar nossos sites. Leia aqui nossa Política de Privacidade.